Desesperar, jamais. Desafiar-se, sempre

Nosso mundo está cada dia mais competitivo, e as ideias, para valerem alguma coisa, precisam ganhar corpo, se tornarem tangíveis. Empreender é enxergar uma oportunidade, acreditar nela e trabalhar bastante. Em cada crise, dificuldade e aflição que existe no mundo, mora um ensejo, seja qual for o seu nível de complexidade.
Durante a minha carreira eu tracei muitas metas, objetivos, e assim que estava perto de alcançá-los, eu ampliava minha mira e me empenhava em novos projetos (algo como “quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”...). É assim até hoje!
Quando somos jovens, sentimos o arrepio das incertezas que o futuro nos reserva, mas uma coisa não muda, e eu diria, tanto para Laércio do passado, quanto para os jovens empreendedores desse novo mundo: sonhem, realizem e se desafiem! Tenham isso sempre em mente.
Em cada crise, dificuldade e aflição que existe no mundo, mora um ensejo. Se o empreendedor fosse um carro, eu diria que esses ciclos desafiadores são o seu combustível. E como um bom piloto, o empreendedor precisa sempre conseguir manter a calma e ter serenidade para se arriscar no momento certo, com prudência e responsabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rails CanCan

Meus insights mais valiosos sobre criptomoedas para 2018 e além

Como pegar a senha do Whatsapp de um Android ou Iphone